Consultoria de Gestão

A Consultoria de Gestão tem por objectivo apoiar a gerência ou a administração na gestão da empresa – na gestão corrente, na estratégica, ou em ambas. Nunca nenhuma organização, por maior que seja, está estruturada de modo a responder a todas os desafios que a gestão lhe coloca. Há sempre exigências que vão para além das competências instaladas!
É através de serviços de consultoria que muitas empresas podem aceder a qualificações e competências que, de outra forma, lhe estariam vedadas. Pelas suas reduzidas estruturas de gestão, mas também muitas vezes por opção.
É frequente que as empresas optem por reduzir as suas estruturas, limitando-se cada vez mais àquilo que directamente se relaciona com a operação do negócio, subcontratando externamente tudo o resto. É o designado outsourcing, cujo mais antigo e mais instalado exemplo é o dos serviços de Contabilidade.
A consultoria vai muito para além disso. É uma pareceria na gestão da empresa, informando, aconselhando, ajudando e facilitando… Introduz conceitos, regras, princípios e ferramentas, dinamiza metodologias e potencia relações. E acrescenta  conhecimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário